terça-feira, 23 de abril de 2013

Homossexualidade não é um comportamento #016


Recentemente o pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista à Marília Gabriela no SBT. Há pouco tempo atrás o pastor Marco Feliciano se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Depois destes acontecimentos, homossexualidade tornou um assunto bastante falado na internet e, também, na televisão. Malafaia e Feliciano defendem a família e são contra as praticas homossexuais e também a união afetiva de pessoas do mesmo sexo. Eles dizem não ser contra as pessoas e sim contra suas práticas. Afirmam que homossexualidade é um comportamento e ninguém nasce homossexual.

Esta questão homossexual pode ser dividida em duas partes: o desejo homossexual e a prática homossexual. Digo que a prática homossexual é sim um comportamento. Porém, o desejo homossexual é um sentimento e ninguém consegue controlar seus próprios sentimentos. 

Por exemplo, quando estou triste e uma pessoa chega pra mim e diz “Não fique triste assim”, não consigo, naquele mesmo instante, deixar de estar triste e me sentir alegre, pois não consigo controlar meus sentimentos. Quando fico irado, não consigo controlar o sentimento de ira, mas posso controlar minha reação a este sentimento, ou seja, irar é algo inevitável, mas agir ou não conforme este sentimento é controlável. 

Estou aqui afirmando que o desejo homossexual é incontrolável, precisa de tratamento especial, mas a prática homossexual é um comportamento que pode ser controlado por seu indivíduo. Dizer para um homossexual deixar de ser homossexual é o mesmo de chegar numa pessoa que está sentindo saudade e pedir para ela deixar de sentir saudade. Posicionar contra um sentimento não ajuda, em nada, a pessoa que está sofrendo com este sentimento.

Uma pessoa que deixa de ter desejos e práticas homossexuais não se aproxima de Deus. Mas uma pessoa que se aproxima de Deus pode ter sua vida totalmente transformada (não digo somente na questão de seus desejos sexuais, mas digo em todas as áreas da vida). 

Então, o foco não é ser ou não ser homossexual e sim crer e se entregar a Deus, pois somente Ele pode tornar a vida de um indivíduo totalmente feliz. Minha dica aos pastores Malafaia e Feliciano é: não gastem tempo posicionando-se contra a homossexualidade. Dediquem-se a falar de Deus para que suas palavras gerem fé naqueles que ouvem e se algo precisar ser mudado, isso vai acontecer naturalmente - primeiramente com a decisão da pessoa e, consequentemente, a intervenção de Deus.

4 comentários:

  1. Olá, Joe.
    Estava no aguardo do seu próximo post.
    Confesso que me surpreendeu com o tema.
    Afinal para os que compartilham da sua amizade e são conhecedores do seu caráter sabem o quão respeita o ser humano.
    Parabéns pela coragem!

    Janaina Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns sites na empresa aonde trabalho também não estão funcionando, daí eu fico nesse aqui que funciona...

      Excluir
    2. Oi Jana, fico muito feliz em saber que você tem acompanhado meu blog. Obrigaduuu

      Excluir
    3. Senhor Anonimo, obrigado por visitar este blog, fica a vontade em ler e postar seus comentários. Abraços

      Excluir