quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Deus e Adolf Hitler são bem parecidos? #008


Ouço diversas pessoas falarem a respeito de Deus e às vezes tenho a impressão que ela, na verdade, está falando de Adolf Hitler. Ouvindo a forma que a pessoa fala de Deus fico confuso e pensando: será que este Deus que a pessoa está falando parece com Hitler ou é Hitler que se parece com Deus? É claro que nunca ouvi alguém dizer que Deus e Hitler são iguais, mas esta é uma comparação que faço ao ouvir as características de Deus expressado por diversas pessoas da sociedade.

Adolf Hitler foi um ditador político, líder e criador do partido Nazista. Na infância foi totalmente indisciplinado, não conseguia viver nenhum tipo de padrão (nem o do pai, nem os das escolas). E depois impôs um padrão, determinado por ele, as pessoas. Estabeleceu um estilo de vida e todas as pessoas que não se encaixavam a este padrão eram assassinados. Hitler liderou a morte de aproximadamente 16 milhões de pessoas que não se enquadravam nesse padrão. Ou seja, quem não era do jeito que Hitler queria que fosse era condenado à morte. Hitler eliminou diversas pessoas para satisfazer uma espécie de desejo ou, talvez, sua atitude fosse, para ele, uma resposta a tudo que sofreu durante a infância.

Muitos dizem que Deus estabelece diversas regras e mandamentos na vida e se eu não estiver disposto a viver segundo estas regras este Deus não me aceita e me jogará no inferno depois da morte. Estas pessoas ensinam que Deus não aceita que eu viva a minha vida, falam que eu não posso fazer minhas escolhas, tudo tem que ser do jeito que Ele estabeleceu, ou serei covardemente castigado. É assim que ouço falar a respeito de Deus por diversas pessoas. Quando ouço falar de Deus dessa maneira chego a conclusão que Deus é um grande egoísta em querer que tudo seja do jeito dEle. Então logo me vem à lembrança de como Hitler foi. Levando em consideração o que as pessoas falam confesso que Deus e Hitler são bem parecidos, mas será que Deus realmente é assim?

Deus descentralizou o poder, nos fez administradores de todos os recursos do mundo inteiro. E nos deu o tão falado livre arbítrio, onde temos a liberdade de escolha. Podemos escolher viver da maneira que quisermos. O sofrimento não é castigo de Deus, mas apenas uma consequência de atitudes erradas do nosso dia-a-dia. Lembre-se sempre: há uma GRANDE diferença entre castigo e consequência. É como um pai, a diferença é que Deus é o pai que sabe exatamente tudo que é melhor pra você. O Pai está a todo tempo nos aconselhando, nos instruindo e não impondo um estilo de vida onde não temos escolha. Ele aconselha, você escolhe e assume as consequências. Deus deseja que vivamos da forma que queremos e se você consegue ser totalmente feliz e realizado vivendo a vida do seu jeito continue assim. Mas se você deseja experimentar uma vida abundante, creio que vale a pena saber a opinião do inventor da vida, com certeza Deus sabe a melhor maneira de viver e aproveitar o máximo daquilo que Ele mesmo já nos capacitou.

Quem ama não impõe uma regra ou mandamento. Quem ama faz de tudo pra pessoa amada ser feliz. Deus nos ama e nos permite viver de qualquer maneira que escolhermos. Deus nos ama e está a todo tempo tentando nos mostrar a melhor maneira de viver, pena que temos a tendência de fazer valer aquilo que acreditamos ser o melhor, e na maioria das vezes quebramos a cara. Deus na verdade é bem diferente do que a maioria das religiões prega. Deus é amor.

“O homem moral se impõe padrões de conduta e tenta respeitá-los; o moralizador quer impor ferozmente aos outros os padrões que ele mesmo não consegue respeitar. O moralizador é um homem moral falido.” (Folha de S.Paulo, 2008)

Hitler = moralizador
Deus = moral

Os que seguem a Deus, o seguem por escolha, por querer seguir.
Os que seguiram Hitler, não tiveram escolha, seguiram por medo. 

4 comentários:

  1. AFF NUM VOU NEM OUSAR A REPETIR O QUE EU ENTENDI COM ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  2. AFF VOU SIM, ME DESCULPE, MAS VC ESTÁ PRECISANDO SE CONVERTER E DEIXAR QUE O AMOR DE DEUS SEJA A PRIORIDADE NA SUA VIDA....

    ResponderExcluir
  3. Começou bem com a analogia, mas depois veio querendo dar desculpas pra continuar colocando esse 'deus' como lider supremo das nossas vidas e foi aí onde errou.
    Nenhum deus bom aceitaria sacrifício humano, ou seria mandante de genocídios, posso ainda afirmar que Hitler foi influenciado pela bíblia. É desumano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou colocando este "deus" como líder supremo.
      Favor ler o texto:
      http://blogjoeamaral.blogspot.com.br/2013/06/deus-nao-faz-exigencias-020.html

      Excluir