segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desista! Não é possível provar que Deus existe. #009


Já vi diversas pessoas tentando provar a existência de Deus. Usam diversos argumentos para mostrar que a sua existência é algo que pode ser comprovado. Passaram-se anos e até hoje ninguém pôde provar a existência de Deus. Desista! Nunca vamos conseguir provar a existência de Deus.

Tem um argumento que diz que Deus é igual ao vento, não podemos ver o vento, mas podemos senti-lo. Nesta frase tentam provar a existência de Deus através do nosso sentimento, como se isso servisse de prova para mostrar que Deus realmente existe. É importante lembrar que o ser humano possui a capacidade de sentir coisas que não existem, já ouviu falar sobre doenças psicológicas? O paciente mesmo sem estar doente sente fortes dores. O sentimento não é base para comprovar a existência de Deus.

Segunda a Bíblia “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”, ou seja, ter fé é acreditar em algo que não pode ser comprovado. Sendo assim, a partir do momento que algo é comprovado, a fé passa a ser totalmente desnecessária. Deus não quer que Sua própria existência seja algo comprovado pelos homens. Saber a existência de Deus é uma questão de fé. 

Se você tem fé em Deus e já tentou por diversas formas provar para outras pessoas Sua existência e nenhuma das formas deu certo, não fique triste, a bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Deus não é experimentado através da prova, experimentamos Deus através da nossa fé. 

Nem mesmo o maior dos milagres é suficiente para provar a existência de Deus, pois geralmente Deus age em algo que pode ser explicado. Não procure provar a existência de Deus e nem tente provar que Deus não existe nada disso é possível. É impossível provar a existência de Deus. É impossível provar que a bíblia é um livro de Deus. É impossível provar que Jesus é o próprio Deus encarnado. Tudo isso é questão de fé.

Pare de procurar meios de provar a existência de Deus. Apenas tenha fé e desfrute da companhia real de Deus. Lembrando que fé é acreditar em algo que não pode ser comprovado. Eu acredito em Deus mesmo sem ter nada que possa comprovar sua existência. 


2 comentários:

  1. Parabéns Joezim, principalmente pela parte sobre as doenças psicológicas, realmente não tinha parado pra pensar nisso.

    Realmente discutir sobre a existência de Deus é perder o que temos de mais valioso, nosso tempo... Assim como discutir sobre qualquer coisa. ACho uma tremenda perda de tempo pessoas que saem em passeata contra os gays, ou contra tal igreja ou mesmo aquelas que numa sala de chat ficam tentando convencer os ateus sobre a existência de Deus.
    Não vamos muito longe, dentro da nossa igreja mesmo quantas vezes passamos madrugadas inteiras discutindo coisas do tipo...
    Muitos cristãos estão perdendo o foco... o versículo chave da bíblia fala de amor, e o foco não é estar certo, não é ir contra tal costume, tal igreja, tal pastor, tal governo... é simplesmente o amor... Quantos cristãos não amam mais, porém decoram a bíblia versiculo por versículo... conhecimento é importante, mas ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Anderson, nosso propósito não é provar pra ninguém a existência de Deus, mas simplesmente falar do que conhecemos, e esta Palavra poderá gerar fé no coração daquele que ouve. A melhor maneira de falar sobre Deus é amando nosso próximo.

      Excluir