terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Religião: Aproxima ou Afasta? #002

Já ouvi diversas pessoas afirmarem que todas as religiões nos levam a Deus. Dizem que não importa qual seja a religião, o importante é pertencer a alguma. Ter uma religião pode até ser importante, e também traz os seus benefícios, mas Deus não passa a fazer parte das nossas vidas simplesmente por praticarmos uma vida religiosa.

Ao contrário do que a maioria pensa, a religião de maneira indireta ensina que não precisamos de Deus. Ela prega que tudo que precisamos para viver bem está condicionado as nossas práticas religiosas. Por exemplo, ir a igreja todo o domingo me dá o direito de ter uma semana abençoada. Se falto da igreja no domingo perco este direito e corro o grande risco de muita coisa dar errada durante a semana.

Diante disso não precisamos de Deus, pois o sucesso da minha semana está naquilo que fiz no domingo, ou seja, meu sucesso está vinculado a minha prática religiosa e não em Deus. Quanto mais coloco em prática os ensinamos religiosos mais me sinto auto suficiente e me esqueço de Deus. Quanto mais sigo os ensinamentos da religião mais me sinto melhor que outras pessoas, me sinto melhor que as pessoas que não tem uma vida religiosa.

Se posso ter muitos benefícios ao cumprir um conjunto de regras ensinado na igreja, pra que preciso de Deus? Pra que preciso de Deus se tudo que quero de bom depende de minhas atitudes e práticas religiosas?

O Evangelho de Cristo nos aproxima de Deus, 
a religião nos impede de viver um relacionamento com Deus. 
Deus é pai, e como pai deseja se relacionar e ser amado por seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário