terça-feira, 12 de março de 2013

Deus NÃO precisa da nossa oração para nos abençoar #011


Será que Deus fica esperando nossa oração para nos abençoar? Ele não tem vontade de nos abençoar? Deus só faz alguma coisa mediante nossa oração? A oração é a moeda que compra as bênçãos de Deus? Quando Deus nos vê em perigo Ele fica esperando a nossa oração para fazer algo em nosso favor? Podemos ficar sem a benção de Deus quando não expressamos nossa necessidade em oração? A oração move a mão de Deus em nosso favor para nos abençoar? Tudo que Deus faz por nós está vinculado a uma oração? Sem oração Deus nada pode fazer em nosso favor? A oração é maior que o livre arbítrio que Deus tem?

Interessante que a Bíblia diz que a mão de Deus está sempre estendida para nos abençoar. Não precisamos pedir a Deus que Ele estenda suas mãos, porque elas estão estendidas para todas as pessoas em todos os momentos. Sei que Deus abençoa quando oramos pedindo a benção, mas sei também que Deus nos abençoa mesmo quando não oramos.

Precisamos entender que Deus nos ama a ponto de fazer algo de bom por nós mesmo quando não há nenhuma oração. Deus nos abençoa por que Ele quer nos abençoar. Não é nosso pedido que O convence a querer nos abençoar. Muitos pensam que outrora Deus estava sem vontade de fazer algo em nosso favor, mas quando oramos Ele muda sua decisão e faz algo por nós. Não há poder na oração. O Poder está em Deus que nos abençoa em todos os momentos. O poder está em Deus em abençoar todas as pessoas, sejam cristãs ou não cristãs, sejam pessoas de fé ou pessoas sem fé. Ele nos abençoa com ou sem oração.

Não fique triste em saber que não existe queridinho de Deus, pois Deus abençoa até aquela pessoa que você pensa que não merece nada de bom da parte de Deus.  Não podemos nos esquecer de que o melhor que Deus fez para o ser humano até hoje Ele fez por todos. O seu amor e a sua misericórdia é infinita e inexplicável, não tem fim. Mas, é importante lembrar que Deus é amor e que Ele também é justo, o que Ele faz, Ele faz pra todos. Nossa oração não pode aumentar a intensidade do desejo de Deus em nos abençoar. Deus quer nos abençoar hoje sabia? Você orando ou não orando Deus fará de tudo para que você tenha um dia abençoado.

Pense nisso:
Se o que está escrito acima é verdade então pra que devemos orar?

Em outro post quero falar o porquê e pra que devemos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário